Saúde 07 de Fevereiro de 2024 às 10:44

Centro de Saúde e Farmácia Municipal: Renovações para ambientes acolhedores

Como parte de renovações propostas, estão sendo realizadas pinturas simultâneas no interior da Farmácia e na recepção do Centro de Saúde

O Centro de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello está passando por melhorias, que devem ser finalizadas até o final do mês de fevereiro. A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, está realizando as mudanças financiadas tanto por recursos estaduais quanto próprios do caixa do Município.

Um dos pontos é a pintura interna da recepção, cujo objetivo é criar um ambiente mais acolhedor para os pacientes. A escolha da cor azul, conduzida pela Secretaria de Saúde a pedido do Prefeito Kirch, não foi apenas estética, mas também estratégica, visando promover uma sensação de calma e tranquilidade, fundamentais em espaços de saúde.

Atualmente, estão sendo realizadas pinturas simultâneas na recepção do Centro de Saúde e na parte interna da farmácia, que também está sendo equipada com novas prateleiras para melhorar a organização e acessibilidade dos medicamentos.

Farmácia Municipal receberá consultório

Em breve, está prevista a instalação de um consultório farmacêutico dentro da própria farmácia, o que otimizará o atendimento aos pacientes, oferecendo um espaço dedicado para orientações e esclarecimentos sobre os medicamentos prescritos.

Com previsão de conclusão até o final de fevereiro, estas melhorias prometem elevar o padrão de qualidade tanto do Centro de Saúde quanto da Farmácia Municipal, trazendo benefícios não apenas para toda a comunidade, mas também para os servidores que ali trabalham.

Fotos: Secretaria da Saúde