Assistência Social e Habitação 26 de Julho de 2023 às 11:09

Centro de Convivência do Idoso comemora o Dia dos Avós

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, promoverá um Chá especial em homenagem ao Dia dos Avós.

O evento será destinado aos idosos cadastrados e acontecerá nesta sexta-feira (28), a partir das 14 horas, nas dependências do próprio Centro de Convivência.

Durante a tarde, os participantes poderão desfrutar de diversas atrações emocionantes, incluindo uma peça de teatro sobre a Imigração Italiana, apresentada pelo Grupo Teatral Roubando a Cena. Além disso, o evento contará com um show da cantora e acordeonista Isadora Bono, proporcionando momentos de alegria e entretenimento para todos os presentes.

Sobre o Dia dos Avós

O Dia dos Avós é uma data comemorativa dedicada a homenagear os avós, celebrada em diferentes países em datas variadas ao longo do ano. No Brasil, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho.

A origem da data remete à tradição católica, uma vez que 26 de julho é o dia de São Joaquim e Santa Ana, considerados os avós de Jesus Cristo. A celebração foi oficializada pelo Papa Paulo VI em 1969, como uma forma de reconhecer a importância dos avós na vida das famílias e da sociedade.

Os avós desempenham um papel fundamental na vida de seus netos, proporcionando amor, carinho, sabedoria e experiência acumulada ao longo dos anos. Eles representam uma conexão especial entre as gerações, transmitindo valores e ensinamentos que enriquecem a formação das crianças e jovens.

Em cado de dúvidas sobre a comemoração, entre em contato com o Centro de Convivência do Idoso, pelo fone (54) 3433-2173.

Arte: Centro de Convivência