Ação visa trazer mais aconchego para a população e turistas.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, propôs uma ação que visa tornar a cidade mais acolhedora ao valorizar o espaço urbano e trazer mais detalhes de ajardinamento.
Devido a constante demanda presente no Plano Municipal de Turismo 2019-2028 (Lei 3704/2019), a qual cita a importância de se ter floreiras pela cidade com o objetivo de trazer mais aconchego aos moradores e visitantes, o Secretario de Turismo Fabio Rogerio Basso, pretende dispor ao longo do calçadão, nos trechos entre a Rua Rio Branco e a Rua Assis Brasil, 10 vasos de concreto rústico medindo 1m de diâmetro e 90cm de altura, para plantio de flores da estação. A decoração será posta no início de Junho e as mudas de flores a serem plantadas inicialmente será uma doação da Floricultura Beimondo. Quando houver a necessidade de reposição das mudas, as mesmas serão adquiridas pelo município.
Esta é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio mas, conta com o apoio de outras secretarias municipais para auxílio no plantio e cuidados. Além disso, Fabio lembra que, já está em andamento outro projeto que prevê o plantio de árvores em locais estratégicos da cidade com o mesmo objetivo de trazer mais aconchego para a população.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Fabio Rogerio Basso
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.