Ir para conteúdo principal
Logotipo
Tempo hoje em
Carlos Barbosa
Min -- Máx --
Conteúdo Principal
Educação 20 de Agosto de 2019 às 11:32

Centelha do Fogo Simbólico chegará em Carlos Barbosa nesta sexta-feira, 23


A Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chegará em Carlos Barbosa na próxima sexta-feira, 23. Com o horário previsto para as 13h30, a mesma será guiada por atletas da Associação Barbosense de Atletismo – ABA, desde o pórtico de entrada do município até a Rua Coberta, onde acontece a cerimônia do evento.

O tema nacional deste ano é a Bandeira do Brasil, em virtude de que é o maior símbolo da Pátria, que representa a história de um povo, de uma civilização que se formou e se impôs entre as demais nações, se impôs por suas características, por seus feitos e pela trajetória que percorreu e percorre ainda hoje. Além disso, a Bandeira Nacional, induz a união dos compatriotas de Norte a Sul, de Leste a Oeste.

Já o tema Regional, é o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osorio. Conhecido como Parque Osorio, é uma instalação administrada pelo Exército Brasileiro, localizada entre os municípios de Tramandaí e Osorio, no Litoral Norte do Estado. Ele foi criado em homenagem e para conter o acervo histórico de um dos maiores soldados que o Brasil já teve, o Marechal Manoel Luís Osorio.

Após a solenidade, o Fogo Simbólico será conduzido pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa até a sua sede, onde permanecerá até o dia 1º de setembro, sendo que no dia seguinte, o Fogo será levado às escolas que participarão das horas cívicas, com hasteamento e arriamento da bandeira.

Confira a relação de horas cívicas:

02/09 – Manhã e Tarde – EMEF Nossa Senhora Aparecida
03/09 – Manhã e Tarde – EMEF Prefeito José Chies
04/09 – Manhã e Tarde – EMEF Padre Pedro Piccoli
05/09 – Manhã e Tarde – EEEF Carlos Barbosa
06/09 – Manhã e Tarde – EEEM São Roque
07/09 – 14h – Desfile Cívico – Rua Buarque de Macedo

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Educação pelo fone 3433-2966.


Texto e fotos (2018): Daiane Altíssimo


Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé