A Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte e em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, informa que neste ano não ocorrerá a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que assola a todo o estado.
Desta forma, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus de Carlos Barbosa, no próximo dia 11 de junho, celebrará o Corpo e o Sangue de Cristo em um novo formato, a procissão com o Santíssimo Sacramento será motorizada. A missa acontecerá às 14h na Igreja Matriz e, logo após a celebração o Cristo Eucarístico, fará um trajeto com carro de som pelas ruas da cidade e passará em frente a todas as igrejas dos bairros.
Confira o trajeto:
- Nossa Senhora Aparecida;
- Nossa Senhora de Fátima;
- Ao pé do Morro Calvário;
- Capitel de São Roque;
- São Brás;
- Hospital São Roque;
- Nossa Senhora de Caravaggio;
- Nossa Senhora dos Navegantes;
- Cristo Rei;
- Nossa Senhora da Paz
Recomenda-se que cada família faça seu altar e coloque na porta da casa um pano branco. Será realizada também uma coleta de alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Todas as igrejas dos bairros receberão as doações a partir das 13h30. Mais informações pelo fone 3461.1476 ou 3461.6658.
ATENÇÃO: Recomendamos que evitem de frequentar as igrejas neste momento, para evitar a aglomeração de pessoas, se puder fique em casa.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.