Nesta quinta-feira (19), o prefeito Everson Kirch encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 130 que visa ceder um terreno para a expansão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Carlos Barbosa. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda da instituição, especialmente nas oficinas profissionalizantes oferecidas no local.
O terreno escolhido para essa expansão está estrategicamente localizado – ao lado das instalações atuais da APAE – o que facilitará a integração dos novos serviços e a expansão das atividades da instituição. O investimento realizado neste terreno totalizou R$ 390.057,78, provenientes dos recursos próprios da Administração Municipal.
Este Projeto de Lei foi elaborado com a participação da direção da APAE, levando em consideração as suas necessidades específicas. Agora, o projeto aguarda a apreciação dos vereadores para análise e discussão antes da votação.
A APAE desempenha um papel fundamental na comunidade, oferecendo serviços essenciais, como terapia, educação especializada e apoio às famílias. Com a ampliação de suas instalações, a APAE poderá aumentar sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de indivíduos e aprimorando a qualidade dos serviços prestados.
Mais informações serão divulgadas em breve, à medida que o projeto avançar e as deliberações na Câmara Municipal se desdobrarem.
Por Assessoria de Imprensa
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.