Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo), o Município receberá o Festival do Voo Livre, uma promoção do Clube Vale dos Ventos Voo Livre. O evento conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
O Festival terá início às 10h, seguindo até as 17h em ambos os dias. O ponto de partida dos paragliders será no Morro do Diabo (Carlos Barbosa) e o pouso acontecerá em São Vendelino, onde haverá uma estrutura com sonorização, foodtrucks e banheiros.
No domingo, após o término do último pouso, será realizada uma cerimônia de encerramento e premiação. Todos os pilotos receberão medalhas de participação e os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus, além da premiação em dinheiro.
Como chegar até o local do pouso em São Vendelino:
Para chegar até o local do pouso dos competidores, o acesso poderá ser feito de duas formas pela RS-446. Para quem optar pelo acesso principal em São Vendelino, a entrada está um pouco antes da ponte sobre o Arroio Forromeco. Porém, existe uma estrada secundária para quem sai de Carlos Barbosa pela RS-446, à esquerda na chamada Rua da Cooperativa. (Veja mapa em anexo).
Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Secretaria pede que a comunidade barbosense auxilie no zelo por este espaço, informando sobre danos, lixo jogado e outras irregularidades.
Equipe contratada tem a incumbência de demarcar até 11 mil metros lineares ao mês.
Os idosos que participarem, deverão levar um prato típico para compartilhar entre os presentes.
No próximo fim de semana terá os tradicionais jogos germânicos, shows, apresentações, gastronomia típica e muita alegria.
O sonho da rua pavimentada em frente a residência é possível com a união entre a Prefeitura e o cidadão.
Expositores gastronômicos, música, pipoca, chimarrão e uma tarde agradável, deverão contribuir para reunir bom público no centro da cidade.
As inscrições das entidades possibilitarão a apresentação de projetos sociais através de chamamento público, o qual será publicado em breve.
Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, oferece as atividades extracurriculares para alunos que estudam no município.