Carlos Barbosa mais uma vez se destaca entre as cidades de todo o Brasil. Uma recente avaliação do Índice de Governança Municipal – IGM, realizado pelo Conselho Federal de Administração – CFA, classificou o município como sendo o 3º melhor do Estado e o 8º melhor do Brasil.
O IGM é constituído por uma junção de 475 indicadores variáveis para todos os 5.570 municípios do País, que são avaliados três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Desta forma, foram analisados o quesito Finanças com os indicadores fiscais, investimento per capita, custo do legislativo e equilíbrio previdenciário. Na avaliação do Desempenho, foram verificados os indicadores de saúde, educação, segurança, qualidade habitacional e vulnerabilidade social. E no tópico sobre Gestão, os itens de planejamento, colaboradores, qualidade do investimento e transparência.
De acordo com os dados, Carlos Barbosa pertence ao Grupo 4 – que contém 551 municípios com o número de habitantes de 20.001 a 50 mil e a renda per capita acima de R$14.460. Na avaliação, o município atingiu bons resultados obtendo a nota média de 8,35, sendo 8,23 em relação as Finanças, 7,53 em Gestão e 9,30 em Desempenho.
Estes resultados do IGM poderão ainda ser utilizados pelas prefeituras em seus processos de elaboração de planejamento estratégico, plano plurianual e de formulação de políticas públicas. Mais informações sobre o IGM/CFA acesse o site http://www.igm.cfa.org.br/.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Leandro Facchini
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.