A Administração Municipal parabeniza a equipe feminina da Associação Barbosense de Bolão – ABB, composta pelo capitão Douglas Ferla e pelas atletas Anelise Dalla Pozza, Adriana Rodrigues, Grace Schmorantz, Márcia Bueno, Ivete Tang, Ingrid Goulart, Julimar Edinger, Daiane Pradella, Faiana Pradella Mattielo, Elena Costa, Fani Sberse, Salete Nicaretta e Vanessa Rommel, pela participação no Campeonato Estadual de Bolão Série Prata, que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de setembro e pela conquista do primeiro campeonato estadual em toda sua trajetória, merecido após muito treino e dedicação.
Organizada pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul (FBRGS), a competição foi realizada nas canchas da Sociedade Recreativa Aliança, de Picada Café, e contou com a participação de 14 equipes.
Durante as classificatórias realizadas na sexta-feira, 23 e no sábado, 24, a equipe da ABB somou 3.307 pinos, conquistando o 2º lugar e avançando para a grande final que foi realizada no último domingo, 25, junto com mais sete equipes.
Na final, a equipe somou 1.682 pinos, finalizando a competição como 1º colocada, conquistando o título de Campeã Estadual de Bolão Série Prata Feminino 2022 e garantindo a classificação para disputa da Série Ouro, que acontecerá em 21, 22 e 23 de outubro, em Novo Hamburgo.
A 2º posição foi ocupada pela Sociedade Recreativa Flamengo, de Novo Hamburgo, que somou 1.665 pinos. A Associação Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor, ficou em 3º lugar, somando 1.663 pinos. A Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União, ocupou o 4º lugar, com 1.650 pinos e a Sociedade Canto Lyra, de Estância Velha, o 5º lugar, com 1.618 pinos.
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.