Pelo sétimo ano consecutivo, Carlos Barbosa, a Capital Nacional do Futsal, conquista o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico – Idese. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, 02, pela Fundação de Economia e Estatística – FEE, que trouxe dados referentes ao ano de 2016.
A metodologia abrange dados de Educação, Renda e Saúde. Carlos Barbosa alcançou o índice de 0,884, seguido pela cidade de Aratiba, que obteve o índice de 0,870 e de Nova Araçá, com 0,865. No bloco renda, nosso Município destacou-se mais uma vez atingindo o índice de 0,913. Em Educação o resultado foi de 0,829 e em Saúde, alcançou o índice de 0,909.
Em relação aos dados de 2015, o município evoluiu em dois quesitos. Da 8ª posição no bloco educação passou para a 6ª, e da 36ª posição do bloco saúde, alcançou a 12ª. No que diz respeito a Renda, manteve-se na 2ª posição.
O que é o Idese?
O Idese é um indicador síntese que tem o propósito de mensurar o nível de desenvolvimento dos municípios do Rio Grande do Sul. O objetivo de sua divulgação é avaliar e acompanhar a evolução dos indicadores socioeconômicos dos municípios do Estado, bem como fornecer informações para o desenho de políticas públicas específicas, de acordo com as necessidades municipais. O Idese é composto por 12 indicadores, divididos em três blocos: Educação, Renda e Saúde.
Fonte:https://www.fee.rs.gov.br/indicadores/indice-de-desenvolvimento-socioeconomico/serie-historica-nova-metodologia/?ano=2016&ordem=idese.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Leandro Facchini
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.