A Administração Municipal de Carlos Barbosa faz alusão ao movimento Outubro Rosa, de conscientização para o controle do câncer de mama. Criado no início da década de 1990, o mês é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar às mulheres informações, promover a percepção sobre a doença e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo assim para a redução de mortalidade.
Com este foco, será realizado pelo Hospital Beneficente São Roque e pela Liga Feminina de valorização à vida, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, a 7ª edição de Mulheres em Alerta. O evento ocorrerá neste sábado, dia 05, e contará com a seguinte programação:
05/10
Horário: 9h às 12h | Local: Confraria na Santa Clara (na sobreloja);
• Exame Clínico de mamas e aferição de pressão;
• Orientações nutricionais e dicas de atividades físicas para uma vida saudável;
Horário: 15h30 – Caminhada pela Vida | Local: Ciclovia;
*Para quem desejar participar de bicicleta, a concentração será junto com a caminhada e a largada será na frente dos pedestres;
Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde oferece diariamente atendimentos em ginecologia e exames preventivos, como a coleta de citopatológico, disponibiliza o serviço inédito de mamógrafo com imagem digital e demais exames necessários para o diagnóstico, e que não possui lista de espera. Importante salientar que, para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos. Para isso, é necessário agendamento através do número 156, opção 1, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
E ainda, o Centro de Saúde recebe doações de lenços e mechas de cabelo, com no mínimo 15 centímetros de comprimento. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461-8904.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.