Saúde 03 de Julho de 2023 às 15:30

Capacitação voltada para profissionais da saúde ocorreu em Porto Alegre

A capacitação voltada para profissionais da área da saúde, com ênfase em lesões cutâneas e avanços no controle de infecções e exsudatos, ocorreu em Porto Alegre no dia 21 de março. O evento recebeu o apoio da Administração Municipal e da Secretaria Municipal da Saúde, ressaltando a relevância atribuída à capacitação e ao aperfeiçoamento nesse setor.

O encontro contou com a participação de palestrantes renomadas, cujo conhecimento e experiência são referências no campo. A Dra. Paula Freitas, enfermeira e professora-adjunta no Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da UFES, compartilhou suas experiências e ampliou a compreensão sobre o tema. Sua sólida formação acadêmica, especializações e atuação profissional em enfermagem dermatológica, gestão da qualidade e saúde coletiva forneceram insights valiosos para o aprimoramento do cuidado com as lesões.

Além disso, a enfermeira Natália Barros também esteve presente, sendo especializada em Dermatologia, Estomaterapia e com MBA em Gestão de Marketing. Sua atuação como docente em cursos de especialização em tratamento de feridas e sua experiência em estomaterapia na Clínica Stay Care e na supervisão clínica na Essity reforçaram a importância da atualização constante nessa área.

A terceira palestrante, Adriana Alves dos Santos, é enfermeira desde 2002 e possui especializações em Terapia Intensiva e Enfermagem em Estomaterapia. Ela compartilhou sua vasta experiência profissional e conhecimentos nas áreas de gestão, cuidado de pacientes críticos, lesões e disfunções pélvicas. Sua participação enriqueceu as discussões e proporcionou uma visão abrangente sobre os desafios enfrentados no tratamento de feridas.

A presença dessas palestrantes qualificadas e engajadas no evento destacou a importância da constante busca pelo aprimoramento profissional e acesso a informações atualizadas, visando proporcionar um cuidado de excelência às pessoas que necessitam desses serviços.

Fotos: Secretaria da Saúde