Assistência Social e Habitação 08 de Agosto de 2023 às 14:08

Candidatos a Conselheiros Tutelares serão apresentados nesta quarta-feira, dia 09

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizará, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, uma Audiência Pública para apresentar os candidatos aptos a participarem da Eleição que escolherá os Conselheiros Tutelares 2024/2028.

A apresentação dos candidatos ocorrerá nesta quarta-feira (09), a partir das 19h, no Auditório do Centro Municipal de Saúde, localizado na Rua Rui Barbosa, nº 90, Bairro Centro.

Os cinco primeiros colocados na votação serão empossados em 10 de janeirode 2024 como Conselheiros Tutelares do Município, enquanto os demais ficarão como suplentes, em caso de vacância do cargo.

Cabe ao Conselheiro Tutelar fortalecer o acesso a direitos previstos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), como o direito à educação, o acesso à saúde, o direito ao brincar e a uma vida familiar e social sem discriminação.

As eleições para o Conselho Tutelar, acontecem no dia 01 de outubro, das 08h às 17h, na Escola Carlos Barbosa, estão aptos a votar todos os cidadãos residentes no Município, apresentando título de eleitor ou documento de identificação com foto.

Confira abaixo, os nomes e números dos candidatos:

• Ezequiel Domingues de Campos – 101;
• Elislei Santos da Silva – 102;
• Evandir da Silva Martins – 103;
• Cristiane Bohn Hammes – 106;
• Débora Giovanella – 107;
• Lucimara Nunes – 110;
• Francisco Oliveira Neto – 113;
• Ademilce Noé Xavier – 116;
• Liane Bock Magagnin – 117;
• Roberta Rohr – 121;
• Milca Barbosa Castro – 128;
• Cristiane Dias de Almeida – 129.

Arte: Sandro Darsie