Josias e Odair, Tati Freitas e Rafaela Feltrin Fonseca foram os talentos consagrados pelo Festival da Canção 2021. A finalíssima do evento aconteceu no sábado, 2 de outubro, marcando a retomada de eventos presenciais com plateia de 150 convidados no CTG Trilha Serrana.
A categoria Juvenil teve três garotas farroupilhenses nas primeiras colocações. Rafaela Feltrin Fonseca foi a campeã com a interpretação de Traitor, de Olivia Rodrigo.
Novidade do Festival, a categoria Autoral teve na primeira colocação Tati Freitas, com a composição Máquina do Tempo.
O troféu da categoria Livre foi para a dupla Josias Vaz Almeida e Odair Vargas, com a interpretação de Absoluto, canção de Daniel e Samuel.
A mesa de jurados foi formada por Bruno Gelmini, Bruno Mello, Cissa Flores, Nenê Fragata e Valdirene Carpaneda. O acompanhamento instrumental dos 17 concorrentes foi realizado pela Banda Alma Nova.
O Festival da Canção 2021 foi organizado pela Proarte e o diretor-presidente Eliseu Demari comenta o evento: “Tivemos a satisfação de realizar o evento de forma presencial e com transmissão online e é maravilhoso ver o pessoal da música voltando aos palcos depois de um período tão complicado para o setor. Incluímos novidades no formato do evento e vamos trabalhar para melhorar ainda mais para a próxima edição”.
CAMPEÕES DO FESTIVAL DA CANÇÃO 2021
– Categoria Livre
1º Josias e Odair – Carlos Barbosa
2º Luis Orlando – Barão
3º Helena Gedoz – Carlos Barbosa
– Categoria Autoral (exclusiva para barbosenses)
1º Tati Freitas
2º Idair Canal
3º Joel Milani
– Categoria Juvenil
1º Rafaela Feltrin Fonseca – Farroupilha
2º Vitória Martins Viero – Farroupilha
3º Isadora Bono – Farroupilha