A cidade de Caraá, situada na região que engloba a Bacia do Rio dos Sinos, entre o Litoral Norte e a Serra, está se recuperando dos estragos causados pelo temporal que assolou diversas regiões do Rio Grande do Sul na última semana. Cerca de 100 famílias foram afetadas na cidade, perdendo completamente seus bens, deixando-os em uma situação de extrema vulnerabilidade.
Diante dessa realidade alarmante, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, e o Grupo de Apoio de Amigos Voluntários (GAAV), estão apoiando uma campanha realizada pela Paróquia Mãe de Deus de Carlos Barbosa, que visa auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas para a reconstrução de suas vidas.
Os itens mais necessários na campanha incluem:
•Roupas;
•Cobertores;
•Água potável;
•Produtos de higiene pessoal;
•Materiais de limpeza;
•Alimentos não perecíveis.
Essas doações são essenciais para suprir as demandas urgentes e proporcionar algum conforto às famílias afetadas.
As doações são recebidas deste esta quinta-feira (22) até 28 de junho de 2023, durante os horários das missas realizadas nas Paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus em Carlos Barbosa e Nossa Senhora das Graças em Arcoverde.
Na quinta-feira (29), os itens arrecadados serão entregues na cidade de Caraá pela Prefeitura ou por uma transportadora parceira.
Para mais informações sobre a Campanha de Apoio à cidade de Caraá, entre em contato com a Paróquia Mãe de Deus, pelo fone (54) 3461-1476 ou na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, (54) 3433-2901. Sua ajuda é fundamental nesse momento de reconstrução da dignidade humana de muitas famílias.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Assistência
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.
Serviço ocorre nas quintas-feiras pela manhã na Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.