A campanha teve como propósito, o descarte correto de materiais
que possam acumular água e deverá acontecer mais duas vezes em 2021.
A Administração Municipal, através da Vigilância Ambiental, realizou a semana do “Bota Fora” entre os dias 26 e 29 de abril onde, uma equipe especializada passou por todos os bairros do município para fazer o recolhimento de materiais que poderiam acumular água. A ação também foi motivada para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti já que focos foram encontrados em algumas partes do Município.
Durantes estes quatro dias de campanha, foram recolhidos 416 ítens como, garrafas, latas, plásticos, caixas d’água, baldes e latas de tintas além de 216 pneus.
Alguns eletrônicos também foram recolhidos, totalizando em 43 unidades.
No total, foram recolhidos 675 utensílios, incluindo todos os bairros.
Outra duas edições do Bota Fora deverão ser realizadas em 2021. Uma em agosto e outra em novembro.
Mais informações pelo fone (54) 3461-8914.
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.