A Secretaria Municipal da Saúde através da Vigilância Ambiental, realizou a última edição da Campanha “Bota Fora” deste ano, onde uma equipe especializada passou pelos bairros do município para fazer o recolhimento de materiais que poderiam acumular água e alertar a população sobre o descarte correto destes materiais, evitando assim, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.
A Campanha que ocorreu entre os dias 07 e 10 de novembro, recolheu 696 itens no total, sendo:
Plásticos, garrafas e latas: 605 unidades
Pneus: 61 unidades
Eletrônicos: 30 unidades
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Saúde
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.