Assistência Social e Habitação 30 de Junho de 2023 às 16:46

Campanha auxilia famílias de Caraá após temporal

A cidade de Caraá, localizada na região da Bacia do Rio dos Sinos, entre o Litoral Norte e a Serra, está se recuperando dos estragos causados pelo temporal que assolou diversas regiões do Rio Grande do Sul na última semana. Cerca de 100 famílias foram afetadas na cidade, perdendo completamente seus bens e ficando em uma situação de extrema vulnerabilidade.

Diante dessa realidade alarmante, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, e o Grupo de Apoio de Amigos Voluntários (GAAV), apoiaram uma campanha realizada pela Paróquia Mãe de Deus de Carlos Barbosa. A iniciativa teve como objetivo amenizar o sofrimento das famílias afetadas e fornecer-lhes recursos essenciais para recomeçarem suas vidas após a tragédia.

A campanha ocorreu entre os dias 22 e 28 de junho, durante os horários das missas realizadas nas Paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus em Carlos Barbosa e Nossa Senhora das Graças em Arcoverde. As doações foram coletadas nessas Paróquias, abrangendo doações de Carlos Barbosa, Barão e Farroupilha.

Na quinta-feira (29), os itens arrecadados foram entregues na cidade de Caraá pela transportadora Expresso Molon.

Por meio dessa Campanha, foi possível fornecer um pouco de conforto às famílias afetadas em Caraá, mostrando que, mesmo diante das adversidades, o espírito de ajuda mútua e compaixão prevalece, fortalecendo laços e possibilitando a reconstrução do que foi perdido.

Em agradecimento à comunidade de Carlos Barbosa, a Paróquia São Cristóvão, em Caraá, expressou sua gratidão:

“A Paróquia São Cristóvão e a Prefeitura Municipal de Caraá, agradecem de coração à comunidade de Carlos Barbosa, que promoveu essa campanha de solidariedade em benefício das famílias desabrigadas em decorrência do temporal e do ciclone tropical. Esses eventos devastadores causaram grandes prejuízos, com infraestruturas destruídas, perda de lavouras e moradias, além da triste perda de seis vidas levadas pelas águas. Nossa gratidão também se estende às Paróquias e à Prefeitura de Carlos Barbosa, cujo apoio foi fundamental para o sucesso dessa ação solidária.”

Fotos: Reprodução