Assistência Social e Habitação 11 de Setembro de 2023 às 15:55

Campanha aos desabrigados pela enchente: Município apresenta dados

A Administração Municipal realizou, nesta segunda-feira (11) uma coletiva de imprensa com o intuito de informar a população sobre as ações da campanha de doações realizada para as vítimas das enchentes no estado. Estiveram presentes na coletiva a Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Gisele Guerra, o Secretário Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas Jurandir Bondan, e o Supervisor de Habitação Raimundo dos Reis, que apresentaram informações para a imprensa do município.

Na coletiva, foi informado que além das doações, mais de 100 voluntários de Carlos Barbosa foram até as cidades atingidas para prestarem apoio na limpeza, distribuição de alimentos, roupas e outros. No total, saíram 15 cargas (13 caminhões e dois furgões) com produtos doados por cidadãos e empresas para esses locais.

No momento, a campanha de doação encerrou a pedido dos próprios municípios, pois os depósitos de doações de roupas, alimentos, produtos de higiene e cobertores são suficientes. De momento, há a necessidade de materiais de limpeza, que podem ser doados diretamente aos grupos independentes que estão se deslocando para as áreas atingidas. Mas, se necessário, a Administração Municipal iniciará novas campanhas, conforme solicitações.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, agradeceu às entidades que auxiliaram nesta campanha, como o GAAV, Lions, MAB, Bombeiros Voluntários, Bandeirantes e demais associações e empresas do município, pelo engajamento e solidariedade. A ABAPA também auxiliou entregando ração para os animais.

A Vice-Prefeita Beatriz se manifestou com emoção: “Pude participar e ver a solidariedade do povo barbosense em estender a mão. Tenho certeza que os municípios atingidos foram abraçados pelos barbosenses, foram acalentados.” completou ainda: “Estive nas cidades de Roca Sales e Muçum e o que presenciei foi muito triste, mas, ao mesmo tempo, foi gratificante ver um entrelaçar de mãos tão lindo em meio a essa tristeza. Quero dizer ainda aos municípios atingidos que podem sempre contar com Carlos Barbosa, estamos empenhados em auxiliar no que for necessário.”

A Administração Municipal agradece o emprenho e participação de todos os voluntários que se uniram desde o recebimento das doações na terça-feira 05 até o último fim de semana, no qual auxiliaram na limpeza dos locais atingidos.

Fotos: Sandro Darsie