A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito divulgou nesta terça-feira, 09, dados referentes a implantação da fiscalização de trânsito por câmeras de videomonitoramento. Em uma semana de funcionamento a equipe da fiscalização notificou nove condutores.
As autuações foram decorrentes de infrações como: três por licenciamento vencido, uma por estacionar em embarque e desembarque, uma por estacionar na faixa de pedestre, uma por estacionar na contramão, duas por conversão proibida e uma por estacionamento em entrada de garagem.
Conforme o artigo nº320 do Código de Trânsito Brasileiro, a receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito será aplicada exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, engenharia de campo, policiamento, fiscalização e educação para o trânsito. O percentual de 5% do valor das multas será depositado, mensalmente, na conta de fundo de âmbito nacional atribuído a segurança e educação de trânsito.
O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos ressalta que são 27 câmeras instaladas há mais de 10 anos e que também, não houve nenhum novo investimento em equipamentos para esse novo serviço. O objetivo é impedir atos de imprudência, vandalismo e direção perigosa nas ruas da cidade. Outras informações podem ser obtidas através do 3433-2151.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Evento abordou temas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Encenação está marcada para 18 de abril
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Órgão está empenhado em auxiliar na prevenção e redução de golpes mais comuns contra a comunidade barbosense.
Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Divulgação sofreu atraso devido às atualizações de cadastro do sistema.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 12 de março.
Evento integra a programação do Mês da Mulher, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.