Educação 10 de Março de 2022 às 10:04

Cadernos usados podem ser doados

A Secretaria Municipal da Educação informa sobre o projeto de Lei nº 107, de 09 de dezembro de 2021, o qual cria o “Programa de reciclagem de cadernos” e tem como objetivo a coleta de cadernos usados e sua reciclagem, resultando na confecção de novos materiais.

A população poderá depositar em pontos de coleta localizados nas secretarias das escolas do município, os cadernos que gostariam de doar. Lembrando que, as folhas que já foram utilizadas devem ser retiradas antes de realizar a doação.

Posteriormente, os novos cadernos confeccionados serão doados aos estudantes das escolas da rede municipal em condições de vulnerabilidade social, cujas famílias possuem cadastro junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

A Secretaria conta com o apoio da comunidade escolar e de todos que desejarem doar. A caixa coletora permanecerá nas escolas até o dia 14 de abril.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (54) 3433-2976.

Arte: Sandro Darsie