Projetos Públicos 24 de Novembro de 2022 às 17:10

Buarque de Macedo recebe obras de drenagem e asfaltamento

A obra de drenagem

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente informa aos cidadãos e motoristas de Carlos Barbosa e cidades vizinhas que a Buarque de Macedo (Estrada Velha para Garibaldi), recebe a partir desta semana obras de drenagem, entre a rótula próxima ao capitel de Nossa Senhora dos Navegantes, seguindo até o cruzamento com a rua Marau. Isso ocasionará interrupções no trânsito em várias oportunidades durante os dias de obras e para tal, solicita a compreensão de todos.

A secretaria avisa que é indicado, principalmente para veículos pesados, utilizarem o desvio pela rua José Raimundo Carlotto, seguindo pela Nova Prata até a Nossa Senhora dos Navegantes para sair da cidade e o sentido inverso para quem vem de Garibaldi até o centro (veja foto). A rua Marau é alternativa também mas, assim como a Buarque, está em obras de asfaltamento.

A obra de asfaltamento

Após finalizar a obra de drenagem, a Buarque de Macedo receberá asfalto no trecho entre a rua 21 de Abril até o acesso à estrada do Balneário Navegantes, além de ciclovia entre a rua Expedicionário Dalardino até o asfalto que liga Carlos Barbosa a Garibaldi, também nas proximidades da estrada de acesso ao balneário.

Toda obra terá cerca de 1.500 metros a um custo de R$ 4.879.819,54, parte vinda do programa Pavimenta do governo do estado (R$ 1.778.520,86) e a contrapartida municipal (R$ 3.101.298,68).

Está prevista nesta obra uma pequena elevada para a ciclovia com recuo para ônibus em frente a uma empresa de esquadrias além de, no futuro, um espaço de convivência com bebedouro, em uma área pertencente ao município localizada entre o clube União Cruzeiro Rio Branco e a Buarque de Macedo.

O prazo para o final da obra são 210 dias, contando inicialmente até 90 dias para serviços de drenagem e depois asfaltamento e sinalização além da urbanização da elevada e recuo.

Mais informações, com a secretaria pelo fone 3433-2131.

Arte: Projetos Públicos