Com o objetivo de aproximar as crianças ao mundo dos livros e estimular o hábito pela leitura, a Administração Municipal, através da Biblioteca Pública Padre Arlindo Marcon, promove à comunidade, a Hora do Conto.
A iniciativa é desenvolvida a partir da leitura de obras que compõem o acervo da biblioteca, seguida de reflexões sobre o tema, em uma abordagem diferenciada, onde o universo em que se passa a história é representado através de fantoches, bonecos, maquetes e imagens, criando assim uma experiência interativa.
Até agora, a programação conta com os seguintes títulos: Quero ter avós, Procurando Nemo, Flicts, O garoto de algodão, Menina bonita de laços de fita, A galinha ruiva, O barco, O patinho feio, A família Sujo, A formiguinha e a neve, Dona Baratinha, A casa sonolenta e Bruxinha e Frederico, Era uma vez um gato xadrez, Bom dia todas as cores, A árvore generosa, O peixe Pixote, O sanduíche da Maricota, João e Maria, Quando o Natal acontece e Saci Pererê.
O serviço é oferecido mediante agendamento a todas escolas do Município, para turmas de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, além disso, é aberto ao público geral de acordo com a programação mensal da biblioteca.
Mais informações e agendamentos através dos telefones 3433-2182 e 3433-2185, ou então pelo e-mail: biblioteca@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.
Esse é o quarto ano seguido que o projeto é realizado e sempre com todas as vagas preenchidas.