Com o objetivo de aproximar as crianças ao mundo dos livros e estimular o hábito pela leitura, a Administração Municipal, através da Biblioteca Pública Padre Arlindo Marcon, promove à comunidade, a Hora do Conto.
A iniciativa é desenvolvida a partir da leitura de obras que compõem o acervo da biblioteca, seguida de reflexões sobre o tema, em uma abordagem diferenciada, onde o universo em que se passa a história é representado através de fantoches, bonecos, maquetes e imagens, criando assim uma experiência interativa.
Até agora, a programação conta com os seguintes títulos: Quero ter avós, Procurando Nemo, Flicts, O garoto de algodão, Menina bonita de laços de fita, A galinha ruiva, O barco, O patinho feio, A família Sujo, A formiguinha e a neve, Dona Baratinha, A casa sonolenta e Bruxinha e Frederico, Era uma vez um gato xadrez, Bom dia todas as cores, A árvore generosa, O peixe Pixote, O sanduíche da Maricota, João e Maria, Quando o Natal acontece e Saci Pererê.
O serviço é oferecido mediante agendamento a todas escolas do Município, para turmas de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental, além disso, é aberto ao público geral de acordo com a programação mensal da biblioteca.
Mais informações e agendamentos através dos telefones 3433-2182 e 3433-2185, ou então pelo e-mail: biblioteca@carlosbarbosa.rs.gov.br.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.