Proarte/Cultura 24 de Abril de 2019 às 09:58

Biblioteca Pública Municipal contou com a oficina de Fanzines

Durante a tarde desta terça-feira, 23, na Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon ocorreu a oficina de fanzines*. Com oito vagas que estavam disponíveis, participaram do curso seis jovens barbosenses.

A partir de uma breve introdução da ministrante barbosense Edinara Patzlaff, e da exposição de materiais produzidos por meio da técnica, os participantes foram incentivados a produzirem suas próprias publicações, as quais ficarão expostas na Biblioteca até o final deste mês.

*Fanzines ou Zines são publicações autorais, produzidas na maioria das vezes, de forma artesanal, aliando o recorte e colagem de imagens à produção textual do seu autor, sempre com o objetivo de trazer uma reflexão sobre o tema abordado.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla | Divulgação