Interessados em confeccionar peças de 30x30cm em tricô ou
crochê podem entregar seus trabalhos na Secretaria de Turismo.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio está desenvolvendo um projeto para criação de uma árvore de Natal feita com peças de tricô ou crochê. A árvore terá aproximadamente 3,50m de altura e ficará exposta pelo calçadão durante o período do Natal no Caminho das Estrelas.
O secretário Fabio Rogerio Basso, idealizador do projeto, explica que o objetivo principal desta ação é que toda a comunidade que tiver interesse possa participar da confecção dos retalhos de tricô ou crochê que darão forma a árvore. As peças devem ter o tamanho de 30x30cm e podem ser confeccionados de forma livre, usando a criatividade.
Além desta ação, também está sendo planejada a confecção de guirlandas com materiais recicláveis, podendo ser iluminadas também, para compor tanto a decoração diurna, como noturna. O objetivo é fazer com que as pessoas decorem suas casas com enfeites feitos por elas mesmas, de forma criativa. Esta ação também será estendida para empresas, condomínios, comércio e serviços em geral.
A participação da comunidade para a decoração do Natal é de extrema importância e neste ano, a decoração diurna terá um enfoque ainda maior.
Ambas ações ressaltam que, a realização do Natal só será possível se houver a união e envolvimento da comunidade barbosense.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria pelo telefone (54) 3433-2191.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.