Educação 20 de Março de 2019 às 08:49

Barbosense está participando da 17ª FEBRACE 2019

O barbosense Mateus Colombo, da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, está participando da 17ª FEBRACE 2019, com o projeto Estudo da agregação de extratos naturais à biomulching para uso na agricultura como forma de prevenção e controle de pragas. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de amenizar os problemas do uso de defensivos agrícolas, os agrotóxicos, criando um método de controle de pragas.

Mateus e sua professora-orientadora Sandra Seleri, estão em São Paulo para participar da maior mostra de Projetos de Ciências e Engenharia do País, o barbosense apresentou este mesmo projeto durante a Mostra Científica Municipal em 2018.

A Mostra Científica Municipal, tem o objetivo de estimular nos alunos o interesse e o conhecimento das práticas de observação,percepção e iniciação à pesquisa científica. Por isso a Secretaria Municipal da Educação, já prepara a edição da Mostra Científica Municipal de 2019.

Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Sandra Seleri