12 de Janeiro de 2023 às 12:33

Bairro Vila Nova terá festival de lazer no dia 28

O sábado, 28, será de muitas atividades e atrações na Praça Hermelindo Pizzoli, no bairro Vila Nova. Realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e a Proarte, o Festival do bairro Vila Nova terá início às 14h e seguirá até às 18h, contará com jogos, mateada, feira de adoção de animais de estimação, cadastro para castração e arrecadação de ração, foodtruck, disponibilização de livros e show com a banda FacePop a partir das 16h30.

"O objetivo é proporcionar um sábado diferente e descentralizado, fazer com que a comunidade se aproprie do local recentemente reinaugurado com atividades esportivas e culturais, de modo a aproveitar a praça e cuidar dela”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.

Para o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Christian Krolow Carniel, “é importante que as pessoas ajudem o poder público a superar situações de degradação e vandalismo e queremos que o festival seja um exemplo de como a praça deve servir à comunidade, com esporte, lazer, livros e música”.