Ir para conteúdo principal
Logotipo
Tempo hoje em
Carlos Barbosa
Min -- Máx --
Conteúdo Principal
Agricultura 13 de Novembro de 2024 às 14:23

Auxílio do governo do estado: Trabalhos em áreas de risco são realizados no município

Escavadeira hidráulica já atua desde o início da semana em São Luis, na construção de taludes.


Devido aos prejuízos e demais consequências deixadas pelas chuvas de maio no interior do município, a Administração Municipal solicitou ao Governo do Estado, um Termo de Cooperação Técnica para a disponibilização de horas-máquina na realização de obras de recuperação e contenção em áreas afetadas. Essas chuvas causaram sérios danos em várias regiões do município, deixando locais com risco iminente para a população devido ao deslizamento de terra e à instabilidade de encostas.

Para a realização dos trabalhos, uma escavadeira hidráulica já está em operação, através da terceirização do estado com a empresa Mak Serviços e Pavimentações. A máquina tem como principal função retirar as encostas soltas e instáveis, além de trabalhar na construção de taludes (muros de contenção) para evitar novos deslizamentos. Essas ações são essenciais para minimizar os impactos das chuvas e proteger as áreas mais vulneráveis da cidade. Também será retirada toda a vegetação que está apresentando instabilidade e comprometendo o solo nos locais citados.

Conforme a equipe que atua no local, poderão acontecer interrupções de trânsito durante o dia, entre 7h e 18h, de segunda a sexta. Atualmente os trabalhos estão concentrados na localidade de São Luis (estrada CB 014). Por isso, o desvio para veículos segue na estrada em direção a Salto Ventoso (CB 004 e SCB 608). Outros locais que terão trabalhos em seguida serão as localidades de Torino Baixo, para alargamento de estrada e no Paraguaçu para retirada de barreira. Se ainda houver possibilidade, serão atendidos alguns locais na localidade do Cinco da Boa Vista.

A colaboração entre a Administração Municipal, Governo do Estado e a Defesa Civil estadual, visa não apenas a recuperação dos locais afetados, mas também a prevenção de futuros desastres, garantindo a segurança e o bem-estar da população. Dúvidas podem ser sanadas através do fone/whats (54) 3461-8872.


Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Agricultura

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé