Escavadeira hidráulica já atua desde o início da semana em São Luis, na construção de taludes.
Devido aos prejuízos e demais consequências deixadas pelas chuvas de maio no interior do município, a Administração Municipal solicitou ao Governo do Estado, um Termo de Cooperação Técnica para a disponibilização de horas-máquina na realização de obras de recuperação e contenção em áreas afetadas. Essas chuvas causaram sérios danos em várias regiões do município, deixando locais com risco iminente para a população devido ao deslizamento de terra e à instabilidade de encostas.
Para a realização dos trabalhos, uma escavadeira hidráulica já está em operação, através da terceirização do estado com a empresa Mak Serviços e Pavimentações. A máquina tem como principal função retirar as encostas soltas e instáveis, além de trabalhar na construção de taludes (muros de contenção) para evitar novos deslizamentos. Essas ações são essenciais para minimizar os impactos das chuvas e proteger as áreas mais vulneráveis da cidade. Também será retirada toda a vegetação que está apresentando instabilidade e comprometendo o solo nos locais citados.
Conforme a equipe que atua no local, poderão acontecer interrupções de trânsito durante o dia, entre 7h e 18h, de segunda a sexta. Atualmente os trabalhos estão concentrados na localidade de São Luis (estrada CB 014). Por isso, o desvio para veículos segue na estrada em direção a Salto Ventoso (CB 004 e SCB 608). Outros locais que terão trabalhos em seguida serão as localidades de Torino Baixo, para alargamento de estrada e no Paraguaçu para retirada de barreira. Se ainda houver possibilidade, serão atendidos alguns locais na localidade do Cinco da Boa Vista.
A colaboração entre a Administração Municipal, Governo do Estado e a Defesa Civil estadual, visa não apenas a recuperação dos locais afetados, mas também a prevenção de futuros desastres, garantindo a segurança e o bem-estar da população. Dúvidas podem ser sanadas através do fone/whats (54) 3461-8872.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Agricultura
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.