Saúde 29 de Março de 2019 às 17:19

Aumento de larvas encontradas do Aedes aegypti preocupa a Administração Municipal

O Ministério da Saúde divulgou nesta semana, dados que indicam um aumento em 264% de casos de dengue no Brasil. Os óbitos pela doença também aumentaram 67% entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo maior concentração no estado de São Paulo, conforme descrito no link: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/45314-cresce-em-264-o-numero-de-casos-de-dengue-no-pais.

Em Carlos Barbosa, mais focos positivos da larva do mosquito Aedes aegypti são coletados durante vistoria. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde localizou nesta semana três focos nas ruas Imigrantes, Monte Castelo e Ciro Mantovani, do bairro Aparecida. A quantidade de larvas encontradas em 2019 tem crescido consideravelmente, o que preocupa a Administração Municipal.

No verão as temperaturas mais altas e incidência de chuva facilitam as condições de proliferação tanto do Aedes quanto dos demais insetos. É importante que a comunidade barbosense evitem o acúmulo de água em pequenos recipientes, como pneus, copos, vasos de plantas, entre outros lugares, nos auxiliando no combate do mosquito transmissor de graves doenças, tais como: dengue, febre chikungunya e o zika vírus. Para mais informações ou denúncias contatem a Secretaria Municipal da Saúde através do 3461-8954, ou pelo Whats da Prefa (54) 9 9927-1540.

Texto: Daiane Altíssimo