Mudança prevê melhor aproveitamento do espaço, com implantação de novas salas de atendimento.
A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, anuncia um projeto abrangente para a reforma do auditório no Centro de Saúde Helmo Sebastião Diello, com intuito de aprimorar a infraestrutura e otimizar os serviços oferecidos à comunidade.
O projeto arquitetônico, cuidadosamente elaborado, prevê a redução do tamanho do auditório e a construção de novas salas, um espaço renovado que servirá de sala de espera e quatro guichês de atendimento, iniciativa que visa proporcionar um ambiente mais funcional e adequado às necessidades dos usuários.
A licitação para a execução da obra está programada para 2024, com previsão de início no primeiro semestre do mesmo ano. A redução do espaço do auditório – que manterá 50 lugares – possibilitará a realocação de serviços atualmente prestados em espaço alugado para o próprio Centro de Saúde, promovendo uma concentração eficiente dos recursos e serviços de saúde.
Lisiane Debona, Secretária Municipal da Saúde, destaca a importância dessa reforma, otimizando recursos e espaço disponível. “Estamos comprometidos em utilizar de maneira mais eficaz os recursos públicos, buscando sempre a excelência no atendimento à população. Essa reforma permitirá uma distribuição mais eficiente dos serviços, proporcionando um ambiente mais acolhedor e funcional para todos.”
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.