Saúde 17 de Novembro de 2023 às 16:35

Auditório do Centro de Saúde: Reforma trará melhorias e otimização de recursos

Mudança prevê melhor aproveitamento do espaço, com implantação de novas salas de atendimento.

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, anuncia um projeto abrangente para a reforma do auditório no Centro de Saúde Helmo Sebastião Diello, com intuito de aprimorar a infraestrutura e otimizar os serviços oferecidos à comunidade.

O projeto arquitetônico, cuidadosamente elaborado, prevê a redução do tamanho do auditório e a construção de novas salas, um espaço renovado que servirá de sala de espera e quatro guichês de atendimento, iniciativa que visa proporcionar um ambiente mais funcional e adequado às necessidades dos usuários.

A licitação para a execução da obra está programada para 2024, com previsão de início no primeiro semestre do mesmo ano. A redução do espaço do auditório – que manterá 50 lugares – possibilitará a realocação de serviços atualmente prestados em espaço alugado para o próprio Centro de Saúde, promovendo uma concentração eficiente dos recursos e serviços de saúde.

Lisiane Debona, Secretária Municipal da Saúde, destaca a importância dessa reforma, otimizando recursos e espaço disponível. “Estamos comprometidos em utilizar de maneira mais eficaz os recursos públicos, buscando sempre a excelência no atendimento à população. Essa reforma permitirá uma distribuição mais eficiente dos serviços, proporcionando um ambiente mais acolhedor e funcional para todos.”

Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie