A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude conta sobre as experiências do atleta Estevão Cichelero, que incetiva muitos jovens a seguirem um bom caminho através do esporte.
Desde muito jovem, Estevão trabalhava com agricultura e pecuária e sempre teve uma ligação com os esportes, inicialmente com o futebol de campo, pois era aluno do Colégio Santa Rosa e fazia parte do time que disputava os campeonatos escolares promovidos pelas Secretarias de Ensino intermunicipais e estaduais.
Ao longo de sua vida, Estevão se formou em Economia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), atuou como bancário em diversas instituições financeiras e também, teve uma empresa do ramo de utilidades domésticas em aço inox, onde permaneceu até meados de 2003, quando vendeu a empresa.
Nesta época, Estevão conta que retomou com mais intensidade a prática do tênis, que iniciou nos anos 80, onde jogava na quadra de parque do Colégio Santa Rosa e, devido a profissão de bancário, teve que deixar a prática de lado por um longo período. A partir de então, Estevão retomou a prática e só ampliou sua atuação, participando de torneios em âmbito regional, estadual, nacional e internacional.
Também atuou na arbitragem, onde em 2016 arbitrou nas Paraolimpíadas no Rio de Janeiro, ressaltando ter sido uma experiência indescritível.
Estevão também comenta que após a venda de sua empresa, adquiriu um caminhão onde atua até hoje efetuando fretes e serviços de transportes a várias empresas da região, além de, seguir disputando torneios. “Em muitos deles conciliava cargas para aquela região e ia disputar o torneio de caminhão”, ressalta.
Com um total de 112 troféus conquistados até hoje, os colegas de Estevão o intitularam de primeiro tenista caminhoneiro do Brasil, título que o orgulha muito.
Hoje, com a experiência adquirida ao longo de todos estes anos no esporte, orienta outros jovens a praticarem o tênis e ressalta ser uma atividade salutar, que desenvolve todos os sentidos e é considerado um dos esportes mais completos.
Segundo Estevão: “Devemos sempre ter um objetivo na vida e a prática de esportes é seletiva e excelente para saúde, condição a ser pensada pelos nossos jovens e sociedade”.
Por Assessoria de Imprensa
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.