A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude conta sobre as experiências do atleta Estevão Cichelero, que incetiva muitos jovens a seguirem um bom caminho através do esporte.
Desde muito jovem, Estevão trabalhava com agricultura e pecuária e sempre teve uma ligação com os esportes, inicialmente com o futebol de campo, pois era aluno do Colégio Santa Rosa e fazia parte do time que disputava os campeonatos escolares promovidos pelas Secretarias de Ensino intermunicipais e estaduais.
Ao longo de sua vida, Estevão se formou em Economia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), atuou como bancário em diversas instituições financeiras e também, teve uma empresa do ramo de utilidades domésticas em aço inox, onde permaneceu até meados de 2003, quando vendeu a empresa.
Nesta época, Estevão conta que retomou com mais intensidade a prática do tênis, que iniciou nos anos 80, onde jogava na quadra de parque do Colégio Santa Rosa e, devido a profissão de bancário, teve que deixar a prática de lado por um longo período. A partir de então, Estevão retomou a prática e só ampliou sua atuação, participando de torneios em âmbito regional, estadual, nacional e internacional.
Também atuou na arbitragem, onde em 2016 arbitrou nas Paraolimpíadas no Rio de Janeiro, ressaltando ter sido uma experiência indescritível.
Estevão também comenta que após a venda de sua empresa, adquiriu um caminhão onde atua até hoje efetuando fretes e serviços de transportes a várias empresas da região, além de, seguir disputando torneios. “Em muitos deles conciliava cargas para aquela região e ia disputar o torneio de caminhão”, ressalta.
Com um total de 112 troféus conquistados até hoje, os colegas de Estevão o intitularam de primeiro tenista caminhoneiro do Brasil, título que o orgulha muito.
Hoje, com a experiência adquirida ao longo de todos estes anos no esporte, orienta outros jovens a praticarem o tênis e ressalta ser uma atividade salutar, que desenvolve todos os sentidos e é considerado um dos esportes mais completos.
Segundo Estevão: “Devemos sempre ter um objetivo na vida e a prática de esportes é seletiva e excelente para saúde, condição a ser pensada pelos nossos jovens e sociedade”.
Por Assessoria de Imprensa
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.