Assistência Social e Habitação 02 de Junho de 2022 às 15:22

Assistência Social contabiliza mais de 4 mil agasalhos doados

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou na manhã desta quinta-feira, 02, a entrega oficial das doações recebidas referentes a Campanha do Agasalho 2022, ao Movimento Assistencial Barbosense (MAB).

A Campanha iniciou no dia 06 de maio e seguiu até 27 de maio, totalizando 4.739 peças de agasalho e 342 pares de calçados arrecadados, sendo:

Para o público feminino

Peças de roupa: 2.430

Calçados: 211 pares

Para o público masculino

Peças de roupas: 827

Calçados: 45 pares

Para o público infantil

Peças de roupas: 1.108

Calçados: 86 pares

Acessórios como toucas, mantas, luvas/Meias/Íntimos: 374 peças

As caixas de doações foram espalhadas em diversos locais do município, incluindo o comércio e as subprefeituras, e em todos os locais houve bom número de doações.

Campanhas em outros formatos seguirão acontecendo e o MAB segue recebendo doações durante todo o ano. Quem não conseguiu doar durante a Campanha do Agasalho ou deseja seguir contribuindo com doações de agasalhos, calçados ou roupas de cama, principalmente de peças masculinas, poderá entregar diretamente no MAB.

Fotos: Rafaela B. Steffani