A entrega oficial do asfalto que liga as comunidades de Desvio Machado e São Luiz, foi realizada no final da tarde desta quarta-feira, 04, em frente à Igreja de São Luiz. A obra de pavimentação asfáltica nas localidades, iniciou em 2015 no governo anterior, a qual primeiramente, foi dividida em dois trechos. O trecho 1 de aproximadamente 1,1 km, que compreendeu a comunidade de Desvio Machado e o local conhecido como Três de Paus. Posteriormente, veio a segunda etapa da pavimentação da Estrada Geral Santa Luiza. A extensão de 1,8 km, compreendeu a localidade de Três de Paus em direção a São Luiz.
Em fevereiro de 2018, ocorreu então, a licitação para execução da terceira etapa da obra. A atual gestão iniciou com os serviços de pavimentação em maio daquele ano, e finalizou-os, em março de 2019. A extensão de aproximadamente 2,1 km contemplou, do asfalto já existente até o salão do interior de São Luiz, totalizando investimento de R$2.683.898,85.
Assim, durante a solenidade de entrega, o morador Davi Canal, representando as comunidades presentes, disse que estão muito satisfeitos com a conquista do asfalto. “Obrigado aos administradores que pensam no coletivo, temos que pensar no bem-estar da sociedade com um todo. Que continuem a proporcionar conforto aos barbosenses”, salientou Davi.
O Prefeito Evandro Zibetti, em seu pronunciamento, relembrou que em 2012 foram procurados por moradores que solicitaram obras para a Estrada Geral Santa Luiza, demanda inserida no Plano de Governo anterior, onde se comprometeram a chegar até São Luiz. “E foi assim que iniciamos as obras”, destacou Zibetti. E ainda, salientou que a preocupação da Administração Municipal é sempre promover o desenvolvimento, e o asfalto faz parte disto.
A entrega oficial também contou com a participação do Vice-prefeito Beto Da-Fré, dos Secretários: de Projetos Públicos, Antônio Gelmini; de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli; de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Jeneci Mocellin; da Fazenda, José Carlos Custódio; de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Fernando Demarchi; de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos; do Coordenador Geral de Governo, Fábio Fiorotto; de Vereadores; do representante da empresa executora da obra; do Ex-prefeito Fernando Xavier da Silva; além dos moradores locais.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
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A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
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Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.
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