No intuito de comemorar a Páscoa e ir além do que apenas decorar a cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pensou em uma ação, no intuito de aproximar e unir as pessoas nesta data especial.
A ação consiste na criação de uma árvore de ovos, originada na Alemanha e chamada de Osterbaum, composta por galhos secos e ovos coloridos. Os ovos são um dos símbolos da Páscoa, representam a alegria da vida e significam a ressurreição do Senhor.
Frente a isto, a Secretaria criou a “Árvore da União”, com objetivo de trazer esta ideia para mais perto da população e adaptando para nossa cultura e cidade. Foi idealizada uma grande árvore decorada com ovos coloridos através do engajamento da comunidade que será disposta no Parque da Estação. A árvore fará parte da decoração de Páscoa e será incorporada ao “Jardim da Páscoa”, onde o cenário será criado de forma lúdica. A casa do Coelho também fará parte do Jardim, assim como a toca do Coelho, uma passagem “mágica” para entrega dos ovos às crianças na noite de Páscoa.
A Secretaria conta com a colaboração de toda a comunidade, escolas, comércio, indústria, instituições bancárias e população em geral para a confecção dos ovos. A entrega deverá ser feita na Secretaria de Turismo, até o dia 28 de março.
Para confecção dos ovos:
- Ovo de galinha, isopor ou plástico;
- Tamanhos diversos, preferencialmente entre 07 e 20cm, com uma fita de 30cm para que possa ser pendurado na árvore.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio
Quem optar pelo pagamento à vista, até o dia 28/02/2025, garante um desconto de 20% no valor do ISS Fixo. Há ainda a possibilidade de efetuar o pagamento em nove parcelas mensais, com vencimento inicial em 15 de abril.
Com a realização do evento, o estacionamento e o trânsito serão alterados no entorno do local.
Quadro se completa com a chegada do subprefeito de Santo Antônio de Castro, na próxima segunda, dia 10.
Além de eventos musicais, o CCI oferece durante o ano, exercícios físicos, danças, expressão corporal, vocal e artesanato, que auxiliam para uma vida mais saudável na terceira idade.
A apresentação dos documentos deve ser realizada a cada três anos para imóveis localizados em zona urbana, cuja destinação seja rural.
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.