A Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa registra profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Armando Gusso. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, onde recebia atendimento após sofrer indisposição cardíaca.
Gusso faria 83 anos de idade no dia 30 de maio. Deixa a esposa Davina Gentília Bortolini Gusso, os filhos Marinice, Clóvis, Jocelito, João Antônio e José Mathias, noras e onze netos.
Armando Gusso foi prefeito por dois mandatos; na 5ª legislatura, de 1977 e 1983, e na 7ª, de 1989 a 1992. Foi em meio ao segundo mandato de Gusso que houve a construção da nova Prefeitura, o Centro Administrativo Municipal, inaugurado na esquina das ruas Assis Brasil e Buarque de Macedo em 1982.
Entre outras atividades, também foi vereador por duas legislaturas, de 1973 a 1977 e de 1997 a 2000.
Entusiasta do Talián, mantinha um programa de rádio na língua dos antigos imigrantes italianos. Na semana passada, Gusso foi convidado a integrar a programação da 29ª Feira do Livro, pois escrevia as próprias memórias e deixa o material inédito.
O corpo do ex-prefeito está sendo velado no Salão Paroquial, onde, às 16 horas, será celebrada cerimônia de despedida seguida de sepultamento no Cemitério Público Municipal Jardim da Paz.
O prefeito Everson Kirch manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento triste e decreta luto oficial de três dias.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.