A Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa registra profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Armando Gusso. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, onde recebia atendimento após sofrer indisposição cardíaca.
Gusso faria 83 anos de idade no dia 30 de maio. Deixa a esposa Davina Gentília Bortolini Gusso, os filhos Marinice, Clóvis, Jocelito, João Antônio e José Mathias, noras e onze netos.
Armando Gusso foi prefeito por dois mandatos; na 5ª legislatura, de 1977 e 1983, e na 7ª, de 1989 a 1992. Foi em meio ao segundo mandato de Gusso que houve a construção da nova Prefeitura, o Centro Administrativo Municipal, inaugurado na esquina das ruas Assis Brasil e Buarque de Macedo em 1982.
Entre outras atividades, também foi vereador por duas legislaturas, de 1973 a 1977 e de 1997 a 2000.
Entusiasta do Talián, mantinha um programa de rádio na língua dos antigos imigrantes italianos. Na semana passada, Gusso foi convidado a integrar a programação da 29ª Feira do Livro, pois escrevia as próprias memórias e deixa o material inédito.
O corpo do ex-prefeito está sendo velado no Salão Paroquial, onde, às 16 horas, será celebrada cerimônia de despedida seguida de sepultamento no Cemitério Público Municipal Jardim da Paz.
O prefeito Everson Kirch manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento triste e decreta luto oficial de três dias.
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.