A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está empenhada em promover melhorias na infraestrutura do município. Nesse sentido, uma nova obra de calçamento em Arcoverde está em andamento, contando com a parceria dos moradores locais.
As obras de pavimentação em PAVS tiveram início na rua Angelina Mocelin Ceratti na última segunda-feira, 15. Com uma área aproximada de 1.000 m², o projeto inclui a regularização da cancha, seguida pela instalação de tubos para drenagem pluvial e, posteriormente, a pavimentação com PAVS (piso intertravado de concreto).
Além disso, outras obras em conjunto com os moradores estão sendo finalizadas em Arcoverde. Destaca-se a conclusão das melhorias nas seguintes vias: avenida Padre Pedro Piccoli, rua T e rua Professora Luiza Perazzoli Giacomelli, totalizando uma área aproximada de 3.500 m².
Nessa modalidade de parceria, o Poder Público se responsabiliza pelo fornecimento de terraplanagem, pó de brita e tubos para drenagem pluvial. Por sua vez, os moradores têm a responsabilidade de arcar com os custos da mão de obra para a construção das vias, a colocação dos tubos, bem como a aquisição de meios-fios, paralelepípedos ou intertravados de concreto (PAVS), conforme determina a Lei 1702/2003.
A previsão é de que todos os calçamentos sejam concluídos até o final de maio, desde que as condições climáticas se mantenham favoráveis aos trabalhos.
Para obter mais informações sobre calçamento ou ainda sobre a construção de calçadas em geral, é possível entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (54) 3433-2921.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Planejamentos
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.