Segurança e Trânsito 04 de Maio de 2023 às 09:49

Arcoverde é a primeira das comunidades com iluminação 100% LED

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, completou 100% da troca das luminárias comuns de vapor de sódio por novas luminárias brancas de tecnologia Light Emitting Diode (LED), em Arcoverde.

No final de 2022, a substituição por LED iniciou pela Estrada Geral de Arcoverde, onde foram trocadas 18 unidades dos modelos antigos. Neste ano, as novas instalações iniciaram em janeiro, concluindo o trabalho com 138 das luminárias comuns substituídas.

As demais comunidades também serão atendidas gradativamente, visto que a Secretaria está aguardando o recebimento de novo material.

Município moderniza a iluminação pública gerando economia

A modernização e padronização da iluminação pública está sendo feita com objetivo de aumentar a segurança da população, destacar e valorizar as áreas urbanas, fazer com que os parques, praças e áreas públicas e de lazer possam ser melhores aproveitadas. Além de gerar economia no consumo de energia, as manutenções tornam-se menos constantes, o que aumenta a durabilidade desse sistema de tecnologia.

A troca dos modelos antigos pela nova tecnologia LED também ajuda a reduzir consideravelmente a quantidade de dióxido de carbono emitido na atmosfera, além de, poluírem menos o ambiente no momento do descarte, pois não contêm nenhum elemento poluente ou contaminante como as lâmpadas tradicionais.

Foto: Juliano Kanoffre