A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, projetou e instalou três novas escadas metálicas que já estão sendo utilizadas pelos servidores públicos municipais. As estruturas foram aproveitadas da escada inacabada do bairro Planalto que, através de estudo da Administração em conjunto com a comunidade do bairro, optaram por não dar continuidade na obra.
Conforme afirma o engenheiro Augusto Perera, - foi realizado um estudo sobre a estrutura antiga e inacabada da escadaria localizada no bairro Planalto, que constatou a inviabilidade da construção por vários fatores já expostos à comunidade. Diante disto a Secretaria optou por desmanchar a estrutura, e reutilizar a maioria dos materiais para construir três novas escadas - disse.
As novas escadas foram instaladas no Centro Administrativo Armando Gusso e no depósito de materiais e garagem das máquinas da Prefeitura. As escadas foram projetadas e construídas por empresa terceirizada e estão dentro das normas de segurança, fornecendo mais praticidade e segurança para os servidores municipais e demais populares que acessam o local.
Augusto ainda afirma que a secretaria está desenvolvendo um projeto para a nova escadaria que será construída no bairro Planalto, visando a segurança e bem-estar dos moradores, dentro dos padrões exigidos.
Assista ao vídeo completo aqui
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.