A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, projetou e instalou três novas escadas metálicas que já estão sendo utilizadas pelos servidores públicos municipais. As estruturas foram aproveitadas da escada inacabada do bairro Planalto que, através de estudo da Administração em conjunto com a comunidade do bairro, optaram por não dar continuidade na obra.
Conforme afirma o engenheiro Augusto Perera, - foi realizado um estudo sobre a estrutura antiga e inacabada da escadaria localizada no bairro Planalto, que constatou a inviabilidade da construção por vários fatores já expostos à comunidade. Diante disto a Secretaria optou por desmanchar a estrutura, e reutilizar a maioria dos materiais para construir três novas escadas - disse.
As novas escadas foram instaladas no Centro Administrativo Armando Gusso e no depósito de materiais e garagem das máquinas da Prefeitura. As escadas foram projetadas e construídas por empresa terceirizada e estão dentro das normas de segurança, fornecendo mais praticidade e segurança para os servidores municipais e demais populares que acessam o local.
Augusto ainda afirma que a secretaria está desenvolvendo um projeto para a nova escadaria que será construída no bairro Planalto, visando a segurança e bem-estar dos moradores, dentro dos padrões exigidos.
Assista ao vídeo completo aqui
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.