Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio 09 de Maio de 2023 às 14:50

Anote na agenda: o inédito Filó do Festiqueijo acontece no dia 12 de maio

Para realização do evento, a secretaria de segurança e trânsito irá interromper o fluxo de veículos na rua Rio Branco, entre a Buarque de Macedo e a Maurício Cardoso no período das 18 até as 23h de sexta-feira, 12.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio,
convida a população para o inédito evento de pré-lançamento do Fetiqueijo, o “Filó do Festiqueijo”, que acontecerá nesta sexta-feira, 12, a partir das 18h, no Calçadão.

O objetivo do evento é resgatar a cultura local, unindo a comunidade com o melhor da Serra Gaúcha, gastronomia local e músicas típicas.

O Filó do Festiqueijo contará com queijos, vinhos e espumantes, além de uma grande diversidade gastronômica, como, por exemplo, polenta com molho, grostoli, pão de queijo, massa ao molho quatro queijos e espetinho de queijo e frango.

Já a animação ficará por conta dos Grupos Zo Garrafon e Ragazzi Dei Monti, que trarão em seus repertórios músicas clássicas do folclore italiano.

Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o Pavilhão da Tramontina, onde é realizado a feira Feito em Barbosa.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pelo telefone (54) 3433-2191.

Arte: Secretaria de Turismo