Educação 02 de Março de 2023 às 10:40

Ampliação e reformas na EMEI Basílio Nazareno Ceratti são apresentadas aos pais dos alunos

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a EMEI Basílio Nazareno Ceratti recebeu os pais dos alunos para a visitação das novas instalações e melhorias feitas na escola desde 2022. Trata-se de sua reforma e ampliação, obras realizadas com recursos municipais em um investimento de R$852.603,52.

Os pais tiveram o acompanhamento do Prefeito Everson Kirch, da Secretária da Educação Eliani Inês Lanzarini e também da equipe diretiva da escola durante toda visitação.

É de suma importância oferecer aos nossos alunos um ambiente educacional adequado para o aprendizado e pleno desenvolvimento de suas habilidades.

Ao todo, foram realizados:

- Cercamento da área total da escola;
- Fechamento do ginásio;
- Fechamento do refeitório com vidro;
- Fechamento da entrada principal com vidro;
- Pavimentação da lateral da escola para acesso ao ginásio;
- Colocação de exaustores no telhado;
- Pintura externa da escola;
- Instalação de Porte-Cochère (cobertura), na entrada da escola para proteger quem entra ou sai do transporte escolar em períodos de chuva;
- Instalação de refletores de LED em todo entorno da escola;
- Troca das lâmpadas do ginásio por lâmpadas de LED;
- Ajardinamento do entorno da escola;
- Colocação de grama no pátio dos parquinhos;
- Compra de parquinhos para todo o pátio da escola.

Foto: Secretaria Municipal da Educação