Ir para conteúdo principal
Logotipo
Tempo hoje em
Carlos Barbosa
Min -- Máx --
Conteúdo Principal
Educação 05 de Julho de 2023 às 16:31

Alunos se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Na Escola Municipal de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, localizada no bairro Navegante, os estudantes brilharam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A competição, que busca incentivar o estudo dessas áreas científicas, contou com a participação dos alunos em diferentes níveis de dificuldade.

Os destaques da escola foram:

Nível 2:
Medalha de Ouro: Bernardo Martello;
Medalha de Prata: Yago Debona de Barros.

Nível 3:
Medalha de Ouro: Sandy Jacobs, Evelin Sofia da Silva, Eduardo Brinckmann e Hyarllen Ireno Dietrich;
Medalha de Prata: João Vitor Kurek, Arthur Sachete, Antonio Albecha Vieira e Andrey Gonçalves;
Medalha de Bronze: Andria Ferreira Bittencourt e Leo Gandolfi.

Saiba mais sobre a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição anual que visa promover o estudo da Astronomia e Astronáutica entre estudantes brasileiros. Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a OBA consiste em uma prova teórica aplicada nas escolas participantes, seguida de uma prova prática opcional para os melhores classificados na etapa anterior.

A competição abrange conhecimentos em Astronomia, Astronáutica e ciências afins, com questões de múltipla escolha. A participação na OBA estimula o interesse dos estudantes nessas áreas, desenvolve habilidades como raciocínio lógico e resolução de problemas, e promove o trabalho em equipe. A competição contribui para disseminar o interesse pela ciência, especialmente pela Astronomia, e tem inspirado muitos jovens a seguir carreiras científicas ou relacionadas à tecnologia e engenharia espacial.

Além disso, a OBA promove a popularização da Astronomia no Brasil por meio de atividades educacionais e eventos envolvendo escolas, professores e estudantes. A competição desempenha um papel importante na formação de uma nova geração de cientistas e profissionais capacitados nessas áreas, impulsionando o avanço da ciência e tecnologia no país.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé