Na Escola Municipal de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola, localizada no bairro Navegante, os estudantes brilharam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A competição, que busca incentivar o estudo dessas áreas científicas, contou com a participação dos alunos em diferentes níveis de dificuldade.
Os destaques da escola foram:
Nível 2:
•Medalha de Ouro: Bernardo Martello;
•Medalha de Prata: Yago Debona de Barros.
Nível 3:
•Medalha de Ouro: Sandy Jacobs, Evelin Sofia da Silva, Eduardo Brinckmann e Hyarllen Ireno Dietrich;
•Medalha de Prata: João Vitor Kurek, Arthur Sachete, Antonio Albecha Vieira e Andrey Gonçalves;
•Medalha de Bronze: Andria Ferreira Bittencourt e Leo Gandolfi.
Saiba mais sobre a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição anual que visa promover o estudo da Astronomia e Astronáutica entre estudantes brasileiros. Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, a OBA consiste em uma prova teórica aplicada nas escolas participantes, seguida de uma prova prática opcional para os melhores classificados na etapa anterior.
A competição abrange conhecimentos em Astronomia, Astronáutica e ciências afins, com questões de múltipla escolha. A participação na OBA estimula o interesse dos estudantes nessas áreas, desenvolve habilidades como raciocínio lógico e resolução de problemas, e promove o trabalho em equipe. A competição contribui para disseminar o interesse pela ciência, especialmente pela Astronomia, e tem inspirado muitos jovens a seguir carreiras científicas ou relacionadas à tecnologia e engenharia espacial.
Além disso, a OBA promove a popularização da Astronomia no Brasil por meio de atividades educacionais e eventos envolvendo escolas, professores e estudantes. A competição desempenha um papel importante na formação de uma nova geração de cientistas e profissionais capacitados nessas áreas, impulsionando o avanço da ciência e tecnologia no país.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.