Na tarde da segunda-feira, 23, os estudantes das turmas de 3º ano da EMEF Prefeito José Chies acompanhados de suas professoras, realizaram uma visita à Usina de Tiragem de Resíduos e Aterro Sanitário do município, localizada em Desvio Machado. A visitação foi guiada pelos servidores da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente, Itacir Rossi e Franciele Metz.
Na oportunidade, os alunos puderam observar o processo desde a descarga dos resíduos secos provenientes da coleta seletiva no município, a triagem que separa resíduos recicláveis dos rejeitos, prensagem dos fardos e posteriormente, a disposição de rejeitos no aterro sanitário. Além disso, uma atividade sobre separação de resíduos foi realizada com os estudantes.
A visita foi solicitada pelas professoras, visto que os alunos estão estudando sobre resíduos, reciclagem e reaproveitamento de materiais para a Mostra Científica que acontecerá nesse mês de Junho.
Fotos: EMEF Prefeito José Chies
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.