Educação 01 de Junho de 2022 às 11:11

Alunos realizam visitação à Usina de Triagem e Aterro Sanitário do município

Na tarde da segunda-feira, 23, os estudantes das turmas de 3º ano da EMEF Prefeito José Chies acompanhados de suas professoras, realizaram uma visita à Usina de Tiragem de Resíduos e Aterro Sanitário do município, localizada em Desvio Machado. A visitação foi guiada pelos servidores da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente, Itacir Rossi e Franciele Metz.

Na oportunidade, os alunos puderam observar o processo desde a descarga dos resíduos secos provenientes da coleta seletiva no município, a triagem que separa resíduos recicláveis dos rejeitos, prensagem dos fardos e posteriormente, a disposição de rejeitos no aterro sanitário. Além disso, uma atividade sobre separação de resíduos foi realizada com os estudantes.

A visita foi solicitada pelas professoras, visto que os alunos estão estudando sobre resíduos, reciclagem e reaproveitamento de materiais para a Mostra Científica que acontecerá nesse mês de Junho.

Fotos: EMEF Prefeito José Chies