Educação 30 de Outubro de 2023 às 16:07

Alunos promovem aula especial sobre IA

Os alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies promoverão uma aula especial voltada à relação entre a Matemática e a Inteligência Artificial.

A Inteligência Artificial — conhecida como IA — é uma inovação tecnológica que permite executar uma variedade de funções avançadas. Ela é usada para diversas finalidades, como analisar dados e traduzir textos, por exemplo.

Pensando nisso, os alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies promoverão uma aula especial voltada à relação entre a Matemática e a Inteligência Artificial, mostrando como a Matemática é fundamental na compreensão e aplicação da IA.

A ação é gratuita e voltada aos familiares dos alunos dos sextos anos. Acontecerá no dia 16 de novembro, das 19h às 20h, na EMEF Prefeito José Chies. O evento será realizado por meio de inscrições — podendo serem realizadas até na próxima terça-feira (31), na Secretaria da escola.

Os estudantes estão entusiasmados em receber a todos para compartilhar suas descobertas. Essa será uma oportunidade valiosa para os pais acompanharem a dedicação dos filhos nos estudos e perceberem como a relação entre a tecnologia e a educação é relevante na atualidade.

Foto: Freepik