Educação 11 de Outubro de 2023 às 10:02

Alunos participam de viagem de estudos

Na última sexta-feira (06), estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies tiveram a oportunidade de participar de uma enriquecedora viagem de estudos. Os alunos das turmas de 6º e 7º anos visitaram o CECLIMAR (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos Marinhos, no Museu de Ciências Naturais - MUCIN), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado em Imbé, e o Parque Eólico no município de Osório.

Durante a visita, os alunos observaram de perto um espaço que acolhe animais nativos e exóticos para tratamento, além de receberem orientações valiosas sobre as graves consequências que a poluição desenfreada acarreta para o meio ambiente. Também tiveram a oportunidade de admirar os aerogeradores, verdadeiros gigantes do vento, responsáveis por uma significativa produção de energia elétrica no Brasil.

Além disso, os alunos conheceram todas as vantagens locais que existem devido à geração de energia eólica, como a valorização de terrenos, arrecadação de impostos, e o reforço da segurança nas áreas abrangidas pelos parques eólicos.

Essa viagem ocorreu sob coordenação do diretor da EMEF Prefeito José Chies, Paulo César Bellaver.

Fotos: Reprodução