Educação 26 de Outubro de 2023 às 16:59

Alunos e professores barbosenses participam da Mostratec

Do dia 23 ao dia 27 de outubro, alunos e professores barbosenses estão representando o Município na Mostratec 2023. Seis trabalhos – entre ensino Fundamental e Médio – foram selecionados para participarem. Quatro deles, através da Mostra CB, um através da Mostraseg da UCS e um da Mostra da Corsan.

Confira abaixo os trabalhos presentes na Mostratec 2023:

Ensino Fundamental

Título: Estudo sobre a diferença salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho brasileiro e seus impactos na luta feminista por uma sociedade mais igualitária e justa
Aluna: Maysa Ribeiro
Orientadora: Luciana Dai Pra Penteado
Coorientadora: Jaqueline Borsoi Werner
Recebeu credencial pela Mostra CB

Título: Tomar água nos dá vida, tomar consciência nos dará água
Alunas: Louise Bender, Laura Leindecker de Bittencourt e Carla Follmann
Orientadora: Valdirene Vargas Delfino Da Silva
Coorientadora: Priscila Pasini Nazario

Ensino Médio

Título: Extração do tanino da casca da banana e avaliação do seu potencial de aplicação como coagulante orgânico no tratamento de água para consumo humano
Aluna: Anaile Folle
Orientadora: Sandra Seleri
Coorientadora: Marina Paim Gonçalves
Recebeu credencial pela Mostra CB

Título: Estudo da agregação de propriedades na polpa da casca da mandioca para a elaboração de uma bioespuma (Fase II)
Aluno: Lucas Cecchin Uliana
Orientadora: Marina Paim Gonçalves
Coorientadora: Márcia Telh
Recebeu credencial pela Mostra CB

Título: Viabilização da educação inclusiva frente ao Autismo: Desenvolvimento de um Website e implementação de um projeto de inclusão e conscientização do TEA nos Educandários (fase III)
Alunas: Isabelly Portella da Silva e Nicolly Portella da Silva
Orientadora: Marina Paim Gonçalves
Recebeu credencial da Mostraseg da UCS

Título: Estudo da produção de um Glitter Biodegradável
Alunas: Bruna Ceratto e Charlene dos Santos
Orientadora: Sandra Seleri
Recebeu credencial pela Feira da Corsan

Durante a quinta-feira (26), membros da Secretaria da Educação estão em Novo Hamburgo acompanhando as apresentações das escolas do Município.

O que é a Mostratec?

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. No evento, são apresentados projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Fotos: Secretaria da Educação