Segurança e Trânsito 01 de Setembro de 2023 às 16:11

Alunos do Curso de Formação da Guarda Municipal visitam Carlos Barbosa na quarta-feira (6)

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, informa que a equipe da futura Guarda Municipal de Carlos Barbosa — que atualmente está em curso de formação — visitará o município na quarta-feira (6).

A agenda dos alunos e instrutores da Guarda Municipal consiste, no primeiro momento, em visitas ao Poder Público Municipal, à Delegacia de Polícia Civil e à Brigada Militar e, no segundo momento, atividades curriculares do curso no próprio ambiente desta cidade.

Atualmente, o curso de formação conta com a participação de oito candidatos habilitados, sendo eles: Aline da Silva Viegas, Israel Santos Pereira, Joederson da Motta, Eduardo Milani Campana, Grasiela Dias da Silva, Darian Fagundes Alfonso, Inacio Fabiano Lermen e Marcio José Nunes Zimmermann.

Os alunos iniciaram o curso de formação no mês de maio de 2023, com previsão de formação para a segunda quinzena de dezembro de 2023, onde já receberão a posse e iniciarão os trabalhos no município.

O curso abrange áreas como guarda do patrimônio público, policiamento escolar, brigadista de incêndio, policiamento de trânsito, defesa civil, primeiros socorros, dentre outras. Faz parte do currículo escolar mais de duas dezenas de disciplinas, tais como: de policiamento comunitário, armamento e tiro, defesa pessoal e contenção física de detidos, visando torná-los aptos para lidar com uma variedade de situações que possam surgir no desempenho das suas funções.

A partir do início dos trabalhos, a Guarda Municipal de Carlos Barbosa será um importante reforço para a segurança pública local, contribuindo para a prevenção de delitos, a promoção da ordem e a proteção da comunidade.

Foto: Reprodução alunos