A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, informa que a equipe da futura Guarda Municipal de Carlos Barbosa — que atualmente está em curso de formação — visitará o município na quarta-feira (6).
A agenda dos alunos e instrutores da Guarda Municipal consiste, no primeiro momento, em visitas ao Poder Público Municipal, à Delegacia de Polícia Civil e à Brigada Militar e, no segundo momento, atividades curriculares do curso no próprio ambiente desta cidade.
Atualmente, o curso de formação conta com a participação de oito candidatos habilitados, sendo eles: Aline da Silva Viegas, Israel Santos Pereira, Joederson da Motta, Eduardo Milani Campana, Grasiela Dias da Silva, Darian Fagundes Alfonso, Inacio Fabiano Lermen e Marcio José Nunes Zimmermann.
Os alunos iniciaram o curso de formação no mês de maio de 2023, com previsão de formação para a segunda quinzena de dezembro de 2023, onde já receberão a posse e iniciarão os trabalhos no município.
O curso abrange áreas como guarda do patrimônio público, policiamento escolar, brigadista de incêndio, policiamento de trânsito, defesa civil, primeiros socorros, dentre outras. Faz parte do currículo escolar mais de duas dezenas de disciplinas, tais como: de policiamento comunitário, armamento e tiro, defesa pessoal e contenção física de detidos, visando torná-los aptos para lidar com uma variedade de situações que possam surgir no desempenho das suas funções.
A partir do início dos trabalhos, a Guarda Municipal de Carlos Barbosa será um importante reforço para a segurança pública local, contribuindo para a prevenção de delitos, a promoção da ordem e a proteção da comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução alunos
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.