Educação 29 de Setembro de 2023 às 13:42

Alunos das redes Municipal e Estadual participam de evento sobre educação financeira

Na quinta-feira (28), a Secretaria Municipal da Educação, juntamente com alunos das redes Municipal e Estadual, participaram de um evento promovido pela Fundação Sicredi no CTG Trilha Serrana. O principal objetivo da atividade foi inspirar uma mudança de comportamento em relação ao dinheiro, visando que todos possam conquistar independência e liberdade financeira.

Durante o evento foi encenada uma peça teatral de forma lúdica, com propósito de explicar conceitos financeiros de maneira acessível e envolvente. A peça tinha objetivos específicos que permeavam a história do início ao fim, como conscientizar sobre a necessidade de uma mudança de postura frente às finanças, observar as ações cotidianas e suas escolhas, organizar a dinâmica familiar, preparar uma nova rotina e buscar alternativas sustentáveis para manter essa nova abordagem financeira.

A vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, que atualmente ocupa interinamente a Secretaria Municipal da Educação por conta das férias da titular, destacou: “A educação financeira é importante em todas as idades. Percebemos todos os dias a importância de ensinar aos jovens a importância do cuidado com seu dinheiro, do planejamento e de pensar no futuro, construindo-o com mais solidez e consciência. Essa proposta foi de grande valia e, sem sombra de dúvidas, tocou os jovens que estavam presentes, incentivando a conversarem sobre suas finanças em seus lares, bem como começarem, desde agora, a construir seu futuro da melhor forma possível."

Ao término da apresentação, os alunos refletiram sobre a importância das lições transmitidas. Eles foram incentivados a dialogar abertamente sobre finanças em seus lares, a repensar suas prioridades de gastos e a trabalhar na construção de um futuro financeiro mais sólido e consciente.

Foto: Secretaria da Educação