Estudantes da Escola Municipal Prefeito José Chies, foram premiados na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), conquistando 7 medalhas.
ONEE, o que é isto?
Energia elétrica, um bem presente em todos os momentos da nossa vida! E como usar de maneira sustentável este bem? Pensando nisso, as empresas que geram, transportam e distribuem a energia elétrica no Brasil buscaram um meio de levar até as pessoas este tema de maneira mais abrangente. Surge assim o programa de eficiência energética da ANEEL, que busca uma melhor relação entre a quantidade de energia disponibilizada às pessoas com o efetivo uso desta energia.
A partir dessa ideia, como transformar o mundo?
A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal: CELESC Distribuição, CEMIG Distribuição, COPEL Distribuição, Grupo CPFL, Grupo EDP, Grupo ENEL, Grupo ENERGISA, Grupo EQUATORIAL, Grupo NEOENERGIA e LIGHT.
A Olimpíada leva informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas. A ONEE é voltada para estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil, os participantes premiados na disputa receberam diversos prêmios como medalhas, notebooks, bolsas de estudo e menções honrosas.
A iniciativa da inscrição dos estudantes foi do Diretor Paulo Bellaver que destaca, “ melhor eficiência no uso da energia elétrica, ou seja, como economizar o máximo possível sem deixar de utilizar os eletrodomésticos, otimizar e tomar consciência e bom uso dos recursos disponíveis".
Já a Secretária da Educação, Elani Inês Lanzarini disse: “a sustentabilidade social é um conjunto de medidas voltadas para a melhoria do bem estar da população como um todo. Faz parte dos 17 ODS estimular ações relacionadas às necessidades humanas, como saúde e educação”.
Veja as premiações conquistadas:
MEDALHA DE OURO
Andriel Pardella, 9º ano
Emersoel Henrique Cousseau, 9º ano
Enzo Altmann 9º ano
Germano Mutzemberg Rossi, 1º ano do Ensino Médio
Kaike Ferrari, 1º ano Ensino Médio
Matheus Medeiros, 9º ano
MEDALHA DE PRATA
Miguel Cauduro, 1º ano do Ensino Médio
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com SME
Fotos: Reprodução (SME)
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.