Educação 14 de Setembro de 2023 às 10:49

Alunos da escola Leonel lançam o Projeto "CRIando laços, uma ponte de esperança.”

Motivados pelas consequências das enchentes e o grande número de desabrigados, os professores e alunos do 1º ao 9º ano da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, sensibilizaram-se com o sofrimento de muitas famílias e lançaram o Projeto “CRIando Laços, uma Ponte de Esperança”.

Por meio de cartas, cada aluno expressou, com desenhos, frases, versos e poemas, os seus sentimentos de irmandade e solidariedade para as pessoas que perderam casas, comércios, pertences e até familiares. As cartas chegarão às famílias, que agora precisam de apoio e cuidado, de abraço e afeto.

Sabendo que as palavras têm o poder da força, do ânimo e do alento, cada aluno escreveu palavras singelas, com muito amor e compaixão.

A Educação acontece quando se dá sentido ao que fazemos, escrevemos e ao que dizemos. Todos os alunos estão muito sensibilizados e estão fazendo o que aprenderam através da escrita, dar significado às palavras.”, disse a Vice-diretora da Escola, Cassiana Bonadiman Rossi.

O projeto será finalizado com a entrega das cartas para o Município de Roca Sales, nessa quinta-feira (14).

Fotos: Secretaria da Educação