A passagem do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental é marcada por uma série de mudanças que representam grandes desafios para os alunos: mais professores, novas disciplinas, conteúdos mais complexos e aprofundados e, para alguns, uma nova escola, tudo isso somado à entrada na adolescência.
Comprometida com uma educação de qualidade e humana, a EMEF Prefeito José Chies, propôs uma ação com o objetivo de garantir que os impactos gerados pelas novas mudanças sejam positivos e contribuam para a maturidade dos alunos.
A iniciativa surpreendeu os alunos do 6º ano que foram recepcionados pelos alunos do 9° ano com um café da manhã especial.
Os alunos do 9º ano deram as boas-vindas de uma forma muito calorosa, assim como a Secretária da Educação Eliani Inês Lanzarini, que falou sobre este ritual de passagem como sendo uma transição leve com o apoio dos alunos mais experientes e ressaltando que todos podem contar uns com os outros.
O diretor da escola, Paulo Bellaver, também saudou a todos e destacou: “Adorável ver os alunos desfrutando deste momento, alguns muito sorridentes e alguns ainda meio sem jeito, mas muito à vontade, dessa maneira acreditamos que o desconforto causado por essas mudanças seja atenuado e dê lugar ao conforto de poder produzir mais em sala de aula. Sabemos que quanto mais felizes estamos, mais produzimos e o principal, criar a liberdade que só a educação fornece”.
Os anfitriões relataram a satisfação em fazer parte desta acolhida. Já os alunos do 6° ano, ficaram surpresos e muito felizes com a surpresa e com o capricho em que o café foi servido.
Iniciativas como esta são o reflexo da qualidade de ensino das nossas escolas, valorizando acima de tudo as relações humanas.
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.